Publicado em: 07/10/2022 - Autor: Roselene Borges Kopak

Queridos pais e queridas mães...

A experiência que logramos no papel de pais é de suma importância, é a terapêutica conhecida como amorterapia, pois o amor vindo dos filhos é puro e verdadeiro — é o medicamento invisível que permeia a vida, atingindo as profundezas da alma. Filhos, amor em essência.

Os filhos são apenas empréstimos, com um tempo previamente determinado. São entregues aos pais para que aprendam, por meio da educação e do amor incondicional, porém raciocinado, a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Nem sempre a tarefa se mostra fácil; necessário se faz persistir na laboriosa e edificante construção familiar. Os desafios fazem parte desta longa jornada terrena — vencendo-os diariamente, lograremos êxito: a conquista de uma família saudável e funcional será de grande significado, desta forma ambos crescem e evoluem.

Filhos são bênçãos, extraindo o melhor dos pais. Ao receber um filho, é como se recebêssemos um jardim a ser cultivado, escolhemos as sementes, aramos, cortamos as ervas daninhas, adubamos e finalmente plantamos; no tempo necessário, flores vão surgindo cada uma com suas especificidades e suas individualidades — assim são os filhos, únicos e insubstituíveis; que possamos plantar em seus inocentes corações o amor em abundância para que no tempo Cronos eles possam surgir, e conscientes de que fazem parte de um lindo e maravilhoso jardim, onde cooperar se faz necessário para que floresça o amor, e o equilíbrio universal se faça presente.

Assim a vida se faz em belas estações, ciclos que se iniciam e ciclos que terminam sincronicamente, um surgindo e outro desaparecendo. Nada está fora do lugar, o equilíbrio se faz constantemente — assim como as flores surgem na primavera e dormem no inverno, esperando pacientemente o tempo de ressurgir, nascer de novo, colorindo tudo e todos que a cercam. Assim é a vida, assim somos nós.

Que possamos ser semeadores abundantes de amor verdadeiro para com a criação dos bens mais preciosos, os filhos.

O propósito da vida terrena é a evolução por meio do amor em sua forma plena e integral. Necessário se faz o conhecimento e o autoconhecimento para que possamos triunfar, logrando êxito ao fim da jornada terrena, retornando à casa do Pai, levando na alma a tranquilidade e a quietude da efetiva contribuição no plantio para um mundo melhor por meio das ações vindouras dos descendentes.

Com Amor,

Roselene Borges Kopak

Gostou! Curta, e compartilhe com quem você ama.

Adquiria seu exemplar pelo site, ou nas lojas parceiras – Amazon, Magalu, Americanas e Submarino.

https://www.editoraviseu.com.br/a-educac-a-o-pelo-amor-e-para-o-amor-prod.html

A Educação pelo amor e para o amor