Publicado em: 14/09/2020 - Autor: Roselene Borges Kopak

Fazer contas, olhar o lado financeiro, nem sempre é agradável. Na atualidade onde muitos estão perdendo empregos, perdendo salários, perdendo o dito poder aquisitivo, faz-se necessário reorganizar as finanças, priorizar o necessário e entender que o supérfluo em muitas famílias já não faz mais parte dos gastos. Conscientizar-se que as contas/débitos que não foram pagas no presente momento, num futuro vindouro faz-se necessário quita-las. .

Quando falamos em receitas e despesas, fácil é, fazer cálculos quando temos uma receita maior que as despesas, mas quando da noite para o dia perdemos este poder aquisitivo tudo muda, pois ao longo dos anos, este poder aquisitivo, vem sendo trabalhado como uma fórmula mágica de resolver todos os problemas.

Na Atualidade requer olhar esta Casa/Lar com um olhar de provedor e gestor, (marido/mulher), entendendo que o passado, mesmo que fique no ontem, ele precisa ser reorganizado. O que  ontem se gastava sem nenhum planejamento, hoje requer planejar. 

Na vida cíclica o que esta dentro está fora.

Criar filhos dentro da realidade financeira atual requer equilíbrio emocional. Uma forma inteligente é usar as despesas domésticas como forma de educação financeira. Neste momento requer que os pais tenham habilidade de trabalhar o que pode e deve ser despesa necessária, e o que passou a ser supérfluo. Conflitos irão se instalar, observe, e perceba o lado positivo, o que muitos pais não conseguiram por vias naturais cotidianas, o atual cenário econômico externo fará o processo de ajustes interno – Casa/Lar.

http://www.rotinassaudaveis.com.br/blog/conflitos-financeiros

Ajustes se fazem necessários, para que se instale o amor fraterno nas famílias, adentrando a comunidade e chegando a sociedade como forma de viver o ser Integral mais harmônico e equilibrado.

Muita Luz!!!

Rotinas Saudáveis é uma empresa de consultoria que atende pessoas e famílias, aplicando atividades de apoio para solução de conflitos. Muitas vezes entender um pouco mais sobre nossa vida já é suficiente para aliviar o excesso de peso psicológico que carregamos sem perceber.

Finanças nos dias atuais